A exposição Uma Viagem pelo Asfalto: o Rock no Porto nos Anos 80 despede-se com uma sessão especial que celebra o espírito vibrante e irreverente dessa década marcante. Entre atividades surpresa, haverá um set pelo DJ Puto, que promete recriar o ambiente e a energia dos anos dourados do rock portuense.
E quem sabe — alguns dos músicos que fizeram parte dessa história regressem à Casa Comum para partilhar o encerramento desta viagem pelo asfalto sonoro do Porto dos anos 80
Uma celebração imperdível para todos os amantes da música e da memória coletiva da cidade!
A entrada é livre.
Este evento está integrado no programa paralelo da exposição Uma viagem pelo asfalto. O rock no Porto nos anos oitenta, patente na Casa Comum da Reitoria da U.Porto até ao dia 22 de novembro de 2025.
Sobre DJ Puto:
Puto: Pop/rock/soul/indie. Iniciado e amadurecido em Vila Real. Aprimorado no Porto.
António Carvalho, Tó-Bé para os amigos, Puto quando passa música em público, alumni da Universidade do Porto, começou a sua carreira “botadisquista” por carolice em 1995, em Vila Real, paralelamente à sua outra carreira como engenheiro eletrotécnico. Nos cerca de 30 anos nesta atividade, num universo musical de várias décadas de pop/rock alternativo mas onde cabe muita soul e alguma eletrónica, pôde alternar discos em muitas cidades (Vila Real, Aveiro, Porto, Braga, Lisboa, Leiria, Guimarães, Santa Maria da Feira, etc.) e em muitos sítios emblemáticos, como O Melão, Ritmin, Clandestino, Rádio Bar, Associação Espontânea, Incógnito, O Meu Mercedes, Era Uma Vez no Porto, Velha-a-Branca, Casa de Ló, Janela Indiescreta, Tendinha dos Clérigos, Roterdão e Arca Pub. Atualmente tem uma presença mensal no Era Uma Vez em Paris. Mais recentemente, como baterista, integrou os Olavo Lüpia e integra os Silly Boy Blue.